3 de agosto de 2012

Cartão de Enfrentamento

Há um tempinho atrás eu comprei o livro Pense Magro, que faz sucesso por aí.
Confesso, não li todo.
Mas li bastante coisa e muitas ficaram na cabeça.


Agora, que recomecei tudo, estou querendo fazer um novo cartão de enfrentamento. Não sabe o que é isso?
São lembretes de porque você está fazendo aqui, que te motivam e ajudam a enfrentar os momentos de pular fora do esquema.


Vou ser beeem honesta. Quando eu quero comer uma coisa, NADA me faz parar. Só falta de grana, ou oportunidade, rs. Se eu quiser jacar, eu vou jacar e nada vai me fazer parar a ideia.


Mas dessa vez eu pensei em fazer um cartão de enfrentamento diferente. Ao invés de apenas frases do que eu poderei fazer ou com poderei ser quando emagrecer, para ficar só olhando para o futuro, estou pensando em coisas pro agora.


Estou coletando frases na internet, e quero colocar fotos minhas em boas fases.


Uma das fotos é essa aqui. Não sei quanto pesava, mas estava na casa dos 70:




Eu já morava no Rio, já tava casada. Fala sério se não tô uma tchuca? #aloka


E frases assim:


 "Não se compare com os outros. Se compare com a pessoa que você foi ontem!"

 "Não pare. Cada dificuldade é uma oportunidade disfarçada."


"Não desista, o começo é sempre mais difícil."


"Trabalhe duro e se orgulhe do que você conseguiu." (minha predileta, no momento)


"O melhor de mim ainda está por vir. Em construção." (boa também)


Gente, não tenho as fontes das imagens. Tirei do Facebook, do Pinterest, da web de uma forma geral. E a tradução livre e meio torta é minha também.


Bêjo

5 comentários:

Ale Canevale disse...

Força querida, com certeza essas frases vão te motivar !!! sobre as jacadas tbm sou assim, quando quero comer alguma coisa eu consigo até adiar pra ver se desisto, mas passa um dia e ñ desisti eu como mesmo!..mas vamos controlar a boquinha nervosa né...bjus

Flor disse...

Que maravilha! Que idéia maravilhosa! Já coloquei lá no meu blog também! Eu coloquei como as vantagens, nem sabia que o nome certo era cartão de enfrentamento. E vamos que vamos rumo a um fim de ano impecável lindinhas lindinhas! Bjs! Maria Flor ( do blog FELICITARIUM )

Anônimo disse...

Olá, td bem?
Conheci seu blog hj, gostei muito da forma como escreve e passei a te seguir. Uma parceira virtual me mandou o PDF do livro Pense Magro, ainda não comecei a ler mas já vou adiantando e fazer um cartão de enfrentamento beeeeeeeeeeeem grande e andar com ele sempre para não me esquecer dos motivos pelos quais preciso emagrecer.
Desejo que você alcance todos os objetivos na tua vida, e que continue com esta alegria de viver.
Bjs

Unknown disse...

Assim como você, qdo quero comer algo, enfrento tudo, todos os obstáculos e meu pior problema é na hora de parar de comer... nossa! Q sofrimento, é compulsão alimentar... Força! beijos

Mirelle disse...

Adorei as frase Clara